terça-feira, 8 de abril de 2014



                                                         NOTA DE BOAS VINDAS                                                                        
ERASMUS+ JUVENTUDE EM AÇÃO

“Não existem ideias prematuras, existem momentos oportunos pelos quais é preciso saber esperar.” Jean Monnet

Este é o momento oportuno há muito esperado.

Está dado o pontapé de saída do Programa Europeu Erasmus+ Juventude em Ação que receberá candidaturas já no round de 30 de Abril de 2014 em Portugal.

O Programa Erasmus+ Juventude em Ação completou o processo de acreditação comunitário e gerirá os fundos europeus de 2014 a 2020 para as áreas da juventude, da educação não formal, da mobilidade, do voluntariado, da cidadania, das políticas de juventude e das parcerias estratégicas. Seremos ainda um elemento disseminador na área do novo capítulo centralizado do desporto.

O Erasmus+ Juventude em Ação é um programa criador de oportunidades, gerador de soluções, promotor de causas e de sonhos e concretizador de realizações e de ambições. 

Este sinal MAIS tem um significado muito abrangente por incorporar as áreas da educação, da formação da juventude e do desporto.

O Programa Erasmus+ Juventude em Ação pretende apresentar 3 marcas distintivas: Qualidade, Inovação e Diferenciação. A Qualidade assegura-se com formação, democratização e inclusão. A Inovação reveste-se de simplicidade nos processos, criatividade nas soluções e partilha de responsabilidades na implementação. A Diferenciação obtém-se com resultados, mensurabilidade e reputação/credibilidade.

É nossa missão gerir um Programa de acesso universal, simples e fácil, desburocratizado e informatizado, inovador e diferenciador, exigente e rigoroso, inclusivo e justo, que crie esperança e que gere confiança para uma Geração do Presente e do Futuro! 

Para vós! 

Este Programa é vosso e nós estamos cá para vos ajudar a concretizar. 

A vencer. A cumprir. A fazer bem à primeira. 

A mudar a vossa vida e a vida das nossas comunidades. 

Contem connosco! Contamos convosco! Bem-vindos!

José Gonçalo Regalado
Diretor do Programa Erasmus+ Juventude em Ação

Sem comentários:

Enviar um comentário